Informações para Vestibulandos

Edição 2023

A T22, turma ingressante desse ano, lançou a edição de 2023 da Cartilha des Vestibulandes.

Essa é uma tradição que surgiu em 2020 e que as turmas têm mantido desde então. O material é dividido em 2 cadernos, um deles com informações sobre a turma, o IRI, o vestibular e outra com as redações des ingressantes.

Essa iniciativa é fundamental, tanto por permitir identificar o perfil socioeconômico, racial, geográfico das turmas do nosso instituto, e também, por fornecer apoio aes estudantes vestibulandes que desejam entrar no IRI

Cartilha de Redações IRI USP - T22.pdf
Cartilha do Vestibulando IRI USP - T22.pdf

Edição 2022

Seguindo a iniciativa que já se tornou tradição no IRI, apresentamos a "Cartilha do Vestibulando IRI USP - 2022". O material foi desenvolvido pelos ingressantes do curso para ajudar os vestibulandos. A ideia é concentrar o máximo de informações sobre o curso de Relações Internacionais da USP e sobre a turma caloura de 2022, a Turma 21. 

O material inclui informações sobre a nossa graduação e seus diversos espaços estudantis, um perfil da Turma 21, depoimentos de estudantes e um material completo com as redações dos vestibulares (ENEM e Fuvest).

O Guima agradece a colaboração da T21 e deseja a todes boa sorte no vestibular. Nos vemos ano que vem! 

Cartilha do Vestibulando 2022.pdf
Cartilha de Redações 2022.pdf

Edição 2021

O Guima tem o orgulho de divulgar o trabalho excepcional da Turma 20 de Relações Internacionais da USP na elaboração das cartilhas para vestibulandes da turma, com as notas dos alunos e suas redações, dicas e mensagens para estudantes e informações sobre o perfil da turma e da universidade. 

Acreditamos que a continuidade do projeto de elaboração das cartilhas para o vestibular é fundamental para tornar mais acessível o curso de relações internacionais na USP, e fazer-nos conscientes dos fatores que compõem esse espaço, assim como a permanência nele. 

Parabenizamos a T20, que tomou a iniciativa de criar o material e acompanhou sua elaboração a cada passo! A nossa universidade é um lugar melhor pelo potencial positivo dessas cartilhas.

Cartilha do Vestibulando 2021.pdf
Cartilha de Redações 2021.pdf

Edição 2020

Ao longo do primeiro semestre deste ano, a Turma 19, ingressante no Instituto em 2020, em conjunto com as entidades e estudantes das demais turmas do IRI, elaborou um material de referência para vestibulandos interessados no curso. A iniciativa tem como objetivo criar um espaço de diálogo sobre a experiência universitária, ao mesmo tempo que aproxima os vestibulandos do curso e carreira que desejam seguir.

As cartilhas reúnem dados sobre o desempenho dos alunos no vestibular, espelhos das redações e depoimentos relativos à preparação dos ingressantes de 2020, o perfil da turma de calouros, informações gerais sobre o curso de Relações Internacionais e sobre a Universidade, e, por fim, materiais introdutórios sobre as entidades que atuam no Instituto.

Cartilha RI no IRI.pdf
Cartilha de Desempenho.pdf
Cartilha Perfil e Vestibular.pdf